quinta-feira, 28 de junho de 2012

Odores do nosso Corpo


Os Antitranspirantes: O desodorante comum tem função anti-séptica, eles matam a maioria das bactérias que habitam as axilas. Já o antitranspirante, além de inibir a proliferação de micro organismos, bloqueia cerca de 50% das saídas de suor, com isso a axila deixa de ser a sala de jantar desses seres vivos microscópicos.

O Álcool: Quando ingeridos em grande quantidade, as bebidas alcoólicas são eliminadas por meio de duas vias que são a urina e a transpiração, no ultimo caso, isso ocorre porque o álcool cai na corrente sanguinea e então, e levado para perto da pele, onde sai junto com o suor, que fica com um odor diferenciado. E pior, ele persiste ate todo o liquido ser metabolizado.

O Alho: O vegetal em questão libera moléculas como a alicina, responsável pelo digamos, aroma forte. Após a ingestão, essa partícula passa pelo aparelho digestivo e cai na corrente sanguinea, chegando até o pulmão, onde ocorrem as trocas gasosas. Lá ela pega carona com o gás carbônico até a boca, que fica infestada com sabor de alho.

O Chulé: Essa fedentina vem da transpiração excessiva. Isso porque as bactérias se alimentam de suor e depois usa o pé como banheiro. Sim, se seu Pé esta com um cheiro insuportável, e porque está repleto de cocô de micro organismos !!! Alergias e inflamações na pele, que facilitam a instalação desses micróbios, também podem causar chulé.

A Halitose: Na maioria dos casos, o mau hálito e gerado por bactérias que se alojam nos dentes, na gengiva ou na língua e que são a causa do tártaro e da gengivite. Portanto, aparece devido á má higienização da cavidade bucal. Em situações extremas, o bafo pode ser consequência até de um câncer localizado na boca, no esôfago ou no estomago. Ai o cheiro ruim vem das células deterioradas por causa da doença e pelos micros organismos ali presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário