domingo, 19 de junho de 2011

FORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS MEDICAMENTOS

CÁPSULA: É constituído de invólucro de gelatina com medicamento internamente de forma sólida, semilíquida ou liquida, sendo usada para facilitar a deglutição e a liberação do medicamento na cavidade gástrica
COMPRIMIDO: É o pó comprimido com um formato próprio, sendo redondo ou ovulado, podem trazer uma marca, como sulcos que facilitam sua divisão em partes.
DRÁGEAS: O comprimido é revestido por uma solução de queratina composta por açúcar e corante, proporcionando melhora na sua liberação entérica, sendo usado para facilitar a deglutição e evitar sabor e odor característicos do medicamento.
ELIXIR: É uma solução que. Além do soluto, contém 20% de álcool.
EMULSÃO: É composto por dois tipos de líquido imiscíveis, sendo caracterizado pelo óleo e a água.
GEL: É uma forma semisólidas, colóide, que proporciona pouca penetração na pele.
LOÇÃO: São líquidos ou semilíquida que podem ter princípios ativos ou não, geralmente são usados para uso externo.
CREME: Tem uma forma semissólida, possui consistência macia e mais aquosa, com boa penetração na pele.
POMADA: Possui forma semisólidas de consistência macia e oleosa, proporcionando pouca penetração na pele.
PÓ: O pó apresenta-se de forma a ser diluída e dosado em colher ou em envelope em quantidades exatas.
SUSPENSÃO: É uma mistura não homogênea de uma determinada substância sólida e um líquido, em que a parte solida fica suspensa no liquido.
XAROPE: É uma solução que contém um soluto e um solvente e 2/3 de açúcar.

Referencia: SILVA, M. T. SILVA, S. R. Cálculo e Administração de Medicamentos na Enfermagem. São Paulo – 2009, 2ª edição.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Colutórios, supositórios, gotas, Pós(papéis), pasta, óvulos, e talvez haja outros que não recordo no momento.

    ResponderExcluir
  3. Tentamos engravidar por alguns anos em uma clínica local. Não obtivemos resultados. Tentamos tudo o que era possível, mas nada. Fomos recomendados a usar óvulos doados. Eu sabia que tínhamos que experimentar um remédio feito à base de ervas. Eu estava aterrorizado. Eu não sabia como fazer e onde começar minha busca. Quando minha amiga me recomendou à Dra. Itua para a medicina herbácea na África Ocidental. Eu pensei que ela estava brincando. Eu não sabia nada sobre aquele país e tinha medo com vergonha de dizer que achava que era um pouco... selvagem? De qualquer forma, ela me convenceu a pelo menos verificar. Eu fiz a pesquisa e pensei que talvez isto fosse realmente uma boa idéia. A Dra. Itua tem preços razoáveis. Também tem altos índices de tratamentos bem sucedidos. Além disso, usa Ervas Naturais. Bem, eu deveria dizer que estava convencido. Eu e meu marido tentamos e agora podemos dizer que foi a melhor decisão em nossas vidas. Tentamos por tanto tempo ter um filho e de repente tudo parecia tão simples. Os médicos e o pessoal estavam tão confiantes e esperançosos que também projetaram esses sentimentos em mim. Estou tão feliz por ser mãe e eternamente grata à Dra. Itua e à Lori, minha querida amiga. Não tenha medo e apenas faça isso! Experimente hoje a medicina herbal Dr itua e veja diferente em cada situaton. Dr Itua Informações de contato... Whatsapp+2348149277967/drituaherbalcenter@gmail.com Dr Itua tem cura para as seguintes doenças: Todos os tipos de câncer,Inflamatório de fígado/rins,Fibróide,Infertilidade,Diabetes,Vírus de Herpes,Diabete,Câncer de bexiga,Câncer de cérebro,Câncer de esôfago,Câncer de vesícula biliar,Doença trofoblástica gestacional,Câncer de cabeça e pescoço,Linfoma de Hodgkin. Câncer intestinal,Câncer de rim,Leucemia,Câncer de fígado,Câncer de pulmão,Melanoma,Mesotelioma,Mieloma múltiplo,Tumores neuroendócrinos. Linfoma não-Hodgkin, Câncer oral, Câncer do ovário, Câncer sinusal, Câncer de pele, Sarcoma de tecido mole, Câncer de coluna vertebral, Câncer de estômago. Câncer de testículo,Câncer de garganta,Câncer de tiróide,Câncer de útero,Câncer de vagina,Câncer Vulvar,Desordem bipolar,Câncer de bexiga,Câncer colorretal,HPV,Câncer de mama,Câncer anal. Câncer de apêndice,Câncer de rim,Câncer de próstata,Glaucoma.., Catarata,Degeneração macular,Câncer de adrenalina,Câncer de canal biliar,Câncer de osso,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Doença de Alzheimer,Câncer cerebral.Demência.Fraca Ereção,Feitiço do amor,Leucemia,Fribróide,Infertilidade,Doença de Parkinson,Doença inflamatória intestinal,Fibromialgia.

    ResponderExcluir