domingo, 2 de agosto de 2015

ATENDIMENTO DOMICILIAR ( HOMECARE )


O Atendimento Domiciliar é uma modalidade de prestação de serviço na área da saúde que se divide em três modelos (visita domiciliar, atendimento domiciliar ou internação domiciliar) trata-se de cuidado multiprofissional que tem por objetivo levar ao paciente em seu domicílio conforto, segurança e bem estar para todos envolvidos (paciente e família) evitando que o paciente permaneça por um tempo prolongado no hospital e a interrupção do cuidado que o paciente necessita e que ele saia de casa para realizar algum procedimento que pode ser realizado em casa.
No domicilio o paciente pode receber atendimento como: Coleta de exames, Trocas de sondas Vesical e Gastrostomia, Tratamento de ulceras por pressão é ulceras diabéticas, Tratamento de Dermatites por contato, Treinamento ao Cuidador de idoso e Atendimento de enfermagem.
 Profissionais no Domicilio

Os profissionais seja de Enfermagem ou Cuidador que vão cuidar de um idoso em casa devem seguir as orientações  que recebeu sobre as necessidades do paciente. No entanto, seu olhar deve ser clinico, porque suas ações são cuidar e orientar transmitido conforto e segurança para o idoso promovendo a saúde.

Conhecimento que esses profissionais devem ter:

Conhecimento sobre saúde e doenças;

Capacidade de detectar sinais e sintomas de anormalidades que o paciente apresente;

Entendimento sobre cuidado e conforto e facilidade para se comunicar;

Saber que a residência do paciente e seu local de trabalho e a rotina da casa deve ser respeitada;

Respeitar e compreender os familiares que estão sensíveis devido seu enter querido esta debilitado.

Enf.ª Maria Nunes



Nenhum comentário:

Postar um comentário